Grama de Trigo

Pensando em diversificar e aproveitar todos os benefícios que os diferentes tipos de brotos podem fornecer? Temos uma novidade: a grama de trigo que você pode cultivar com o Kit Broto Fácil.

O homem do Neolítico já cultivava o trigo 7000 antes de Cristo, na região da Mesopotâmia, junto aos rios Eufrates e Tigre, no início, triturando-o entre pedras rústicas, para aproveitar a farinha. Originário de regiões montanhosas do Sudoeste da Ásia, (Irã, Iraque e Turquia) o trigo foi cultivado na Europa já na pré-história e foi um dos mais importantes cereais para alimentação humana na Pérsia antiga, na Grécia e no Egito. Até hoje é o cereal mais consumido no mundo.

A GRAMA DE TRIGO

Derivada do grão de trigo comum, essa grama especial produz um grão formado por sua casca ou tegumento, por um endosperma e por um germe. A casca representa 14,5% do peso, o endosperma, 83% e o germe, 2,5%. Como todos os cereais concentra mais minerais, fibras e vitaminas no tegumento do que no germe. Infelizmente no processo de refino para fabricação da farinha branca, joga-se fora esse rico elemento. O trigo possuí grandes quantidades de nutrientes essenciais à saúde e manutenção do organismo, destacando-se os carboidratos, as proteínas, as vitaminas do complexo B, Vitamina E, sais minerais, Cálcio, Magnésio, Potássio, enxofre, cloro, arsénio, silício, Manganês, Zinco, iodeto de Cobre e fibras.

Quando germinamos a semente de Trigo um incrível fluxo de energia é liberado. Mudanças químicas naturais ocorrem. Enzimas são produzidas para converter os nutrientes concentrados nos necessários para a planta em crescimento, durante esse processo as moléculas de proteínas presentes na semente são quebradas em estruturas menores, os Aminoácidos; as gorduras também são quebradas em ácidos graxos e o amido transformado em açúcares mais simples. Todo esse processo digestivo facilita a absorção dos nutrientes pelo nosso organismo.

Brotos de trigo germinados são um tônico eficaz e econômico para melhorar a saúde geral.  As sementes tornam-se alimento vivo com a ativação de enzimas valiosas. Uma vez ingeridas, essas enzimas atuam como catalisadores que desempenham funções importantes no organismo, tais como: auxiliar o metabolismo, neutralizar toxinas, purificar o sangue e fornece energia para inumeráveis ​​funções corporais.

A quantidade de Vitaminas no Trigo germinado também aumenta exponencialmente, nos 3 primeiros dias de germinação, o teor de vitamina E pode aumentar 300%, a vitamina C aumentar 600%, e as vitaminas do Complexo B aumentam de 20% a 1200%, inclusive a B17, conhecida como a ‘vitamina anticâncer’, que aumenta em 100% sua concentração quando comparada com a semente não cultivada.

SUCO VERDE

Uma forma de consumo do trigo germinado é através do suco verde que vem sendo muito utilizado em clínicas de Detox ao redor do mundo devido  suas capacidades nutricionais, de limpeza,  de regeneração celular e por aumentar a disposição, além de ser facilmente absorvida pelo nosso organismo. Esse superalimento é um dos mais completos da natureza, sendo uma importante fonte das vitaminas A, B, C, E e K, contém 92 dos 116 minerais encontrados no solo e 18 aminoácidos, incluindo os 8 considerados essenciais para o nosso organismo. Também é uma importante fonte de proteínas e já foram identificadas 80 enzimas na sua constituição e dois ácidos graxos essenciais.

 

 

 

 

O suco da grama do trigo é clorofila líquida, 70% do suco é clorofila. O suco tem sido usado para normalizar a pressão sanguínea, a digestão, a equilibrar a taxa de açúcar, aumentar a imunidade, a vitalidade e promover a desintoxicação geral do organismo. A molécula de clorofila é quase idêntica à molécula de hemoglobina do sangue humano. A única diferença é que o elemento central na clorofila é magnésio e na hemoglobina é ferro. Muitos especialistas defendem que devido a essa semelhança o organismo humano consegue transformar a clorofila em hemoglobina e aumentar a contagem dos glóbulos vermelhos no sangue, aumentando sua capacidade de transportar oxigênio para as células e eliminar o CO² que é tóxico. A clorofila do suco da grama do trigo é um modo altamente eficaz de alcalinizar o sangue e energizar o corpo!

 

8 thoughts on “Grama de Trigo”

  1. Traduccion por favor y precio del kit en pesos mexicanos…me interesa mucho aprendér a germinar semillas…gracias

    1. Oi Lourdes!!
      Nunca mandamos nosso kit para fora do Brasil. Precisamos entender como faz isso!
      De uma olhada no nosso site que lá ensina a germinar e fazer brotos!
      Abraço

  2. obrigado pelo trabalho que vcs vem realizando, disseminando informação de tanta qualidade e saúde! minhas sinceras saudações!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *