Brotos de Feno Grego

Eles são ótimos para a saúde, para a beleza, para emagrecer e ainda dão um toque especial em receitas, principalmente nas indianas. Estamos falando dos brotos de feno grego, também conhecido como fenacho ou alforvas.

Mas onde surgiu essa especiaria? Cultivado predominantemente na Ásia e no Oriente Médio, o feno grego é um ingrediente importante na culinária indiana, onde geralmente as sementes, folhas secas e frescas são utilizadas como temperos. Na medicina Ayurveda os brotos também estão presentes e se destacam positivamente com benefícios reais para a saúde e beleza.

Benefícios para a saúde

O feno grego é rico em vitamina C, proteínas, niacina, potássio, ferro e alcalóides, em um composto chamado diosgenina que tem propriedades semelhantes a estrogênios e saponinas, esteróides e fibras. Uma dieta rica em fibras reduz a pressão arterial e o colesterol, controla o açúcar saudável no sangue e proporciona a perda de peso, diminuindo a vontade de comer. Além disso, o feno Grego tem propriedades que permitem estimular a produção de insulina no corpo para controlar os níveis elevados de açúcar no sangue, para alívio de quem tem diabetes. O broto de feno grego também controla efetivamente os níveis dos depósitos de gordura encontrados no sangue, chamados triglicerídeos, que são responsáveis por complicações cardiovasculares.

O consumo frequente de broto de feno grego ajuda a aliviar febre e dor de garganta e também a prevenir ambos os sintomas. O consumo ajuda a regular os ciclos de menstruação, aliviar o desconforto, os sintomas comuns de TPM e menopausa. Para as mamães, consumir este broto aumenta a produção de leite.

Benefícios para a beleza

O feno Grego é poderoso no combate aos radicais livres que danificam as células da pele, prevenindo os sinais de envelhecimento como rugas, linhas de expressão e pigmentação. Como o broto feno Grego atua no sistema digestivo ao aliviar a constipação, ajuda diretamente a diminuir acne e espinhas, contribuindo para uma pele sem sinais. É também rico em antioxidantes contra os radicais livres que causam danos celulares e queda de cabelo. Falando em cabelos, o broto é eficaz para a nutrição dos fios desde as raízes, reconstruindo o cabelo danificado. Ele também contém proteínas e ácido nicotínico que estimulam o crescimento dos fios e lecitina, eficaz no tratamento contra a caspa.

Para quem quer uma fonte de nutrição para a saúde e beleza o broto de feno grego é ideal. Conheça mais sobre os nossos produtos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *